Roupas de Frio para Viagens no Inverno

Hoje achei legal postar esse texto para as pessoas que sempre me pedem informações de o que levar de roupa de frio para destinos que se encontram no inverno.

Algumas pessoas estão indo para New York onde já está nevando e outras estão indo para Paris, onde já está bem frio, ainda não está nevando mas pode começar a nevar, então, não vai contando com a sorte.

Eu adoro viajar no inverno e no verão, sou suspeita porque amo viajar para qualquer lugar e em qualquer temporada, então, não fico chateada porque está frio, nevando, calor, não sou de reclamar, não mesmo, mas aprendi que se você está num ambiente frio, do qual você não está acostumado, aproveite para tentar curtir esse momento da melhor maneira possível.

Não passe frio! Essa é a principal informação que eu te dou, e também não fique colocando milhões de roupas uma em cima da outra para aguentar o frio, pelo amor... isso não pode!


Adoro aproveitar esse clima para ficar diferente do que eu estou acostumada a vestir,  porque como moro no Rio de Janeiro, algumas roupas que eu tenho de frio que são levadas somente para essas viagens, sei e tenho total noção de que são peças que nunca serão usadas aqui, nunca!

Eu tenho algumas blusas e calças térmicas, algumas que foram compradas aqui no Brasil, e outras que foram compradas por algumas viagens, as minhas últimas roupas térmicas foram compradas numa loja em New York nota 10 a UNIQLO que eu já falei aqui.

E também tem um post que eu fiz aqui falando sobre a nossa viagem para Roma no inverno, acho que esse post pode te ajudar também.

Se eu ficar uns 14 dias fora e sei que estou indo para um lugar que vai estar frio, eu levo em torno de 4 a 5 blusas, 2 calças térmicas, meia calça fio 40 (aquela bem grossinha).

Os meus outfits ficam assim:
Eu uso a blusa térmica + uma blusa de manga + casacão + scarf (cachecol, amo!) + meia calça legging quentinha + luva e bota, sempre bota, mas nunca levo bota de salto alto, para conhecer a cidade, andar de metrô, andar e andar, não dá para ficar usando salto (mas isso depende de cada pessoa, estou falando de mim, tá). Eu até levo sapatilha, mas sério, não dá, o meu pé tem que ficar quentinho no inverno e sapatilha só uso mesmo no avião.


Sobre scarves, eu tenho vários, e adoro comprar outros durante a viagem, no frio eu uso muito mesmo.


E aproveitando isso, tem um vídeo super antigo de uma blogueira que eu adoro, a Wendy Nguyen com as 25 maneiras de usar o cachecol. Siga a Wendy no instagram , adoro os looks dela, tem vários de inverno!

Uma coisa muito importante, se você estiver indo para lugar que está nevando, como New York, não use bota de couro, impossível, porque com a neve, fica horrível você conseguir andar pela rua, o pé fica molhado e você vai ficar com muito frio, você nem consegue mais sentir o dedão do seu pé, vai por mim! rsrsrs

Quando fui para New York no mês de fevereiro (frio pra caramba e neve) acabei comprando aquela bota super quente e gostosa que se chama UGG, tá vai! ela não é muito bonita e fashion, mas ela é boa demais, porque o seu pé fica quentinho.  Eu comprei a minha em 2009 e até hoje ela está aqui para ser usada. Adoro usar quando está muito frio e quando está nevando! Perfeita!


Espero ter te ajudado e boa viagem!
Qualquer dúvida entre em contato comigo, vou adorar te ajudar @porqueviajamos
Beijo grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...