Chegando lá, na Via della Stamperi, começamos a escutar o som da fonte e a ficha começou a cair e o sorriso foi imediato. Roma cheguei!
Andando por essa rua, você encontra diversos artistas vendendo quadros com pinturas da Fontana. Aproveite para comprar um quadro para guardar de recordação.
Por isso, fomos em três horários diferentes, o primeiro no fim da tarde, o segundo à noite (veja a foto abaixo) e o terceiro bem cedo as 09:00 e foi maravilhoso, porque conseguimos tirar todas as fotos sem ter ninguém para atrapalhar.
Falam que se você fizer isso, você irá retornar à Roma!
Por esse motivo joguei 3 moedas. Roma, eu quero voltar sempre !
"A maior e mais famosa fonte de Roma, criada por Nicola Salvi, foi concluída em 1762. No centro está a figura de Netuno com dois tritões: um tentando domar um cavalo rebelde e outro conduzindo um animal mais tranquilo, em uma referência às diferentes condições do mar. O local marcava o fim do aqueduto Aqua Virgo, construído em 19 a.C. por Agripa, genro e braço direito de Augusto, para canalizar água para as novas termas romanas. Um dos relevos do primeiro andar mostra uma jovem, Trivia, que pode ter dado nome à fonte. Acredita-se que ela tenha sido a primeira pessoa a mostrar a nascente, a 22 Km da cidade, a soldados sedentos" (fonte guia visual folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário