San Gimignano

Fica pertinho de Siena. Um sonho! 
Saímos de Siena e fomos conhecer San Gimignano que tem cerca de 7000 habitantes. 
San Gimignano fica perto de Arezzo, Lucca, Pisa depois dê uma olhadinha no mapa da Itália para você ver o que eu estou falando. Se você tiver alguns dias, aproveite para ir nesses lugares que eu falei, com certeza, você não vai se arrepender. 


Como fomos de carro para lá, deixamos o nosso num estacionamento público que fica pertinho da entrada, porque estacionar nas ruas de San Gimignano é uma tarefa impossível, porque só pode moradores, ou pessoas autorizadas, pois corre o risco do seu carro ser rebocado. 
Olha o tamanho da entrada! A Porta de San Matteo, foi por onde entramos para conhecer. 
Na entrada sempre tem um senhor vendendo as famosas castanhas assadas que eu amo!
San Gimignano é conhecida pelas suas várias torres que ao todo são 13. 
Conhecemos a Piazza della Cisterna, a praça do poço, o Museu Civico para conhecer a torre mais alta, o Palazzo del Popolo, as muralhas e a igreja da Collegiata do século 11 e a via San Giovanni, onde tem vários produtos locais. As casas são lindas, cada rua uma foto! Amei conhecer San Gimignano, tiramos várias fotos lindas e eu fiquei apaixonada pela casinhas das ruas que entrávamos, cada rua uma surpresa.

Resolvemos ficar o dia inteiro por lá, e aproveitamos para procurar um lugar para almoçar e descobrimos um restaurante que amamos, o Bel Soggiorno.
Eu adorei tudo do restaurante, desde o prato (veja a foto) e a vista, nossa, que vista! 
Ir para Toscana e almoçar num lugar com aquela vista não tem preço. 

San Gimignano é uma cidade lindinha e você pode ficar uma manhã lá para aproveitar e depois continuar sua viagem, e foi isso que fizemos. Mas antes, vou te contar o que eu pedi e amei! De entradinha "carpaccio di manzo con rucola e parmigiano", eu estava com tanta fome que esqueci de tirar foto, sorry. O meu pedido foi "Tagliata di manzo con lardo e Bietola saltata" do marido "Tagliolini al Tartufo" ,o vinho "Vernaccia di San Gimignano" e a sobremesa, ahh a sobremesa dos Deuses! Maravilhosa! Sinto vontade de voltar para San Gimignano só por causa dela. 

Depois de almoçarmos super bem, pegamos o carro e fomos conhecer Volterra, a cidade dos Vampiros! 


Endereço: Via San Giovanni, 91 - San Gimignano - Siena

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...