Como ir de Roma para Siena de Carro?

Hoje eu vou falar um pouquinho de Siena, um lugar lindo que fica na Toscana. Toscana é famosa pela paisagem que é maravilhosa, e essa paisagem você tem o ano inteiro, lógico que dependendo do mês você vai encontrar aquela paisagem típica da Toscana bem mais verdinha com os seus lindos Ciprestes, aquelas árvores que são típicas de lá.  



A nossa viagem começou assim, aluguei um carro aqui pelo Brasil, vi que o valor estava mais em conta e os hotéis foram escolhidos. Acho melhor saber o roteiro para não ter problemas com hospedagens, eu não gosto de viajar tendo que procurar o lugar onde eu vou ficar pelo caminho, acho perda de tempo, ficar com a tarefa de procurar hotéis, corre o risco de você ficar num lugar sem ser legal, corre o risco de você não conseguir vaga, de ficar longe da cidade que você está indo visitar, enfim, eu não quero perder tempo lá, por isso eu gosto de montar o meu roteiro antes de sair do Brasil, gosto de sair com hotéis escolhidos e muitas vezes já foram até pagos antes da viagem, assim evita de ter que pagar lá na hora ou depois da viagem. 


Então, Siena, não foi diferente, já tinha feito todo o roteiro aqui do Brasil, o dia definido que sairíamos de Roma, sabia onde eu iria pegar o carro alugado com gps e sabia o tempo da viagem

Outro dia estava conversando com o meu pai, antigamente, nem tão antigamente assim vai, as pessoas viajavam com mapa, meu pai sempre viajou com mapas e ele é fera, sabe calcular até o caminho de um lugar para outro pelo mapa. Não vou mentir, adoro ver um mapinha, adoro me localizar e ver onde eu quero ir, o Cris, meu marido, é totalmente perdido no mapa, não acha nada, mas quando estamos perdidos, ele sempre acha o lugar ou então acha outro lugar legal que aproveitamos para conhecer também. Hoje em dia nós temos o gps (viva a tecnologia), que basta colocar o endereço que você quer ir (eu coloquei o endereço do hotel em Siena) e ele te dá todas as coordenadas. E lógico, sempre escolhemos a Maria que se torna nossa guia até o destino (no gps, você pode colocar a língua que você quer escutar, inglês, francês, italiano, e lógico selecionamos o nosso querido português de Portugal). 


Roma para Siena leva em torno de 2h30min de viagem, são 234 km
A estrada é ótima e assim você vai curtindo o interior da Itália. (que é lindo!) 



Saímos bem cedo de Roma e chegamos em Siena para aproveitarmos o dia todo. 
Fiquei apaixonada pelo nosso hotel, super romântico! Deixamos nossas malas e fomos conhecer Siena, que em um dia você já conhece tudo. Siena é linda.




Boa Viagem 

Beijos 


2 comentários:

  1. Pretendo ir de carro de Siena a Roma. Saindo bem cedo, quero visitar Montalcino, Pienza e Montepulciano e chegar em Roma no começo da noite. Será que dá pra fazer ou fica corrido? Se for cortar uma dessas 3 cidades, qual tirar fora do roteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georges. O seu roteiro vai ser bem rápido...De Siena para Roma Parando em Montalcino, de Montalcino para Pienza em torno de 27 minutos 22km, de Pienza para Montepulciano em torno de 19minutos 14km...e depois chegar em Roma de noite. Dá tempo sim . E quantos dias em Roma? Beijos
      Aproveite no Instagram @porqueviajamos para pegar as dicas na hastag #porqueviajamositalia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...