Terceiro dia em Istambul

Hoje começamos o dia pelo Palácio Dolmabahçe (em turco Dolmabahçe Sarayı).
Um lindo palácio que foi construído em 1856 na época do sultão Abdul Mecit e que fica do lado europeu, pertinho do hotel que estávamos. 




Ele é considerado o palácio de Versalhes de Istambul, pois foi construído todo bem ao estilo europeu. 
Eu fiquei apaixonada pelo maior lustre de cristal da Boêmia que eu já vi na minha vida, o lustre tem mais de 700 lâmpadas e foi comprado na Inglaterra, é o mais pesado do mundo. 
Adorei conhecer o salão cerimonial, salão azul e a fonte do Cisne que fica na entrada do palácio.


Esse palácio só pode ser visitado com guia, e hoje para a nossa sorte, estávamos com a melhor guia de Istambul, a Gonca.

Gonca é turca, e fala super bem português, parece uma brasileira. 
Adoramos a Gonca e até hoje mantemos contato com ela.
Gonca, um super beijo para você e saiba que Istambul foi mais especial com a sua companhia.


Depois do palácio Dolmabahçe, fomos pegar o bonde para irmos ao Palácio Topkapi.

Pegamos o bonde na estação Kabatas (que fica na final da linha azul escura) e descemos na estação Sultanahmet onde fica o palácio Topkapi.

Chegamos no Palácio Topkapi (em turco: Topkapı Sarayı).
Hoje o Palácio se transformou em Museu com vários tesouros, cristais, cerâmicas, trajes imperiais, armas, relógios, objetos de ouro. 

A vista do Palácio é linda, de lá você vai ver o encontro do Chifre de Ouro, do mar de Mármara e do Bósforo.






Saímos do Palácio e seguimos pela a rua mais linda de Istambul, onde você vai ver várias Casas Otomanas. Algumas casas do século 19 foram recuperadas e viraram pequenos hotéis. 

Istambul é muito bonito! E já tenho Saudades! 

Se você estiver indo para Istambul, e quiser falar com a Gonca, me mande um email, vou adorar te ajudar! 


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...