O que fazer em Roma

Hoje, eu recebi um email da Flávia me pedindo dicas, lugares para ir em Roma. 

Eu estive em Roma em dois momentos diferentes, nos meses de Outubro e Fevereiro.

Fui no frio e posso te falar, leve roupas térmicas para usar por baixo das suas roupas, principalmente no mês que você vai, Fevereiro. Eu quase não usei a calça térmica, usava mais a blusa, mas se você for muito friorenta, é melhor usar por debaixo da calça também. Como eu sempre fico no máximo uns 15 dias na Itália, sempre acabo levando 4 blusas térmicas e fico lavando sempre para poder usar várias vezes. As minhas blusas eu comprei na loja da Lupo, comprei para o marido lá também, e as calças comprei na Loja de Inverno.

Sempre que você for montar o seu roteiro, não esqueça de ver os dias que você vai estar em Roma, falo isso, porque todo Domingo, tem a Benção do Papa no Vaticano. Não deixe de ir, independente de Religião, acho o momento único e você vai adorar ver o Papa Francisco que é uma pessoa iluminada. O Papa sempre aparece naquela janela onde tem um manto vermelho na foto. Não deixe de ver a Pietà de Michelangelo que fica dentro da Basílica de São Pedro

Eu sempre procuro ficar em hotéis centrais, porque acredito que quanto mais perto você fica dos pontos principais, mais tempo você terá para conhecer.   
Não seria legal você ficar em hotéis afastados, porque você vai acabar gastando com transporte e tempo.

Outro lugar que adoro ir em Roma é a Fontana di Trevi, sou fã de carteirinha da Itália, sou italiana, e por isso, amo estar lá! Todas as vezes que chego em Roma, fico emocionada, é um lugar mágico. Já falei da Fontana aqui no Blog. 

E por esse motivo a Fontana di Trevi está no primeiro lugar que tenho que ir. Sempre faço aquele famoso pedido, me viro de costas e jogo a minha moeda na Fontana, diz a "lenda"que fazendo isso, você vai ter sorte na vida e vai voltar sempre para a Itália. Então não custa nada, e bóra fazer o pedido! 
Não deixe de ir também ao Monumento Vittorio Emanuele 
Não deixe de ir no Fórum Romano e o Palatino
Não deixe de ir ao Coliseu em Italiano Colosseo 
Não deixe de ir no Restaurante Alfredo de Roma, eu já falei dele aqui no Blog.
Tem um post legal com as "Informações importantes da Itália" aqui no Blog. 
Tem também sobre o transporte Roma Pass aqui

Flávia, espero ter te ajudado! 
Obrigada pelo carinho e continue curtindo nossas dicas.
Ahhh agora temos Instagram também @porqueviajamos

Beijo grande


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...